Grande Curitiba

Acolher é a palavra-chave no retorno às aulas em Colombo

2 de agosto de 2021 às 15:55
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (02), continua o escalonamento das turmas da rede municipal de ensino. Sendo as turmas A do Infantil 5 e 5°ano realizam as atividades em casa e se inicia às atividades escolares presenciais para as turmas dos quintos anos B nas escolas e nos Centros Municipais de Educação infantil do Município.

Este escalonamento foi adotado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de garantir a segurança de alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Segundo a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação, Professora Luciane Dala Valle, todo um trabalho prévio foi realizado junto aos profissionais da educação pensando na carga emocional forte que acompanharia os alunos neste processo de retorno às escolas. “Cuidamos previamente do preparo das nossas equipes para receber os alunos que após mais de um ano e meio afastados das escolas, nos trariam muitas histórias. Tivemos casos de alunos e professores se emocionando quando da entrada na escola e até mesmo alguns relatos de crianças chorando ao contar para os seus professores as perdas de familiares durante a pandemia. Temos que ouvir e entender os processos que os envolvem e dar a melhor acolhida possível.” Disse a Luciane Dallavale.

Ainda segundo a diretora geral da secretaria, os alunos que estão realizando as atividades nas escolas ou em suas casas, recebem os mesmos conteúdos. O diferencial na escola tem sido então a acolhida durante o reingresso nas atividades presenciais.

Os mesmos protocolos adotados no início da semana passada que vão desde o distanciamento dos alunos, a utilização de máscaras, álcool em gel, a rigorosa limpeza de todos os ambientes e o preparo diferenciado dos lanches, serão mantidos e passam a fazer parte da rotina das escolas e dos CMEI’s.