Grande Curitiba

Novos equipamentos e a inclusão de mais uma psicóloga na equipe vai melhorar e dinamizar os trabalhos no CAEC

20 de setembro de 2021 às 15:56
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o Centro de Atendimento Especializado à Criança – CAEC, um setor da Secretaria Municipal de Educação, registrou importantes conquistas que garantem ainda mais melhorias no atendimento das crianças matriculadas nos CMEI’s e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Colombo.

Localizado no Bairro São Gabriel, o CAEC recebeu um audiômetro e uma cabine audiométrica e passa a oferecer às crianças, exames de audiometria e logoaudiometria que permitem a avaliação da capacidade auditiva e o reconhecimento da fala. O diagnóstico de possíveis alterações contribui para um tratamento mais eficaz, facilitando o processo de ensino aprendizagem.

Outra importante conquista do setor foi a chegada de mais uma profissional da psicologia que passa a integrar a equipe no atendimento realizado na unidade da Sede. Com o aumento do quadro de clínicos disponíveis, a lista de espera que continua significativa, o CAEC traz novas perspectivas. A elaboração de um projeto para estabelecer parcerias e clínicas está em andamento com o objetivo de garantir acesso das crianças que ainda não tiveram a oportunidade do início do atendimento.