Grande Curitiba

Atletas colombenses brilham no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16 em Cascavel

5 de outubro de 2021 às 10:57
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Este fim de semana foi de destaque para as atletas colombenses que participam do projeto Pró-Futuro de Atletismo desenvolvido pela Prefeitura de Colombo durante o Campeonato Brasileiro Caixa Econômica de Atletismo realizado na cidade de Cascavel no oeste paranaense. O município esteve representado por três atletas: Kimberly Cristiny de Souza Assiz no lançamento do martelo e o lançamento do Disco, Rayssa Ramos Vieira De Lima lançamento de Disco e Arremesso de Peso e Rayane pavin nos 80 metros com barreiras e no pentatlo, que faz a combinação de cinco provas do atletismo.

Os resultados dão a mostra do amadurecimento das nossas atletas e reforçam a posição de Colombo como celeiro de atletas de alto nível obtendo destaque nacional. No dia 01/10 a atleta Kimberly conquistou o título de vice-campeã da prova do lançamento do Disco ao lançar a uma distância de 36,99m, sagrando-se vice-campeã Brasileira sub-16 do lançamento do Disco feminino. No dia 03/10 Ela voltou a conquistar mais uma prova ao lançar o Martelo a uma distância de 44,65 metros. Com esta marca também assumiu a 2°colocação do ranking Brasileiro sub 16.

A atleta Rayane Pavin obteve a sexta colocação do Pentatlo e se tornou a sexta melhor atleta do Brasil nessa prova que é a mais completa do Atletismo.