Grande Curitiba

Quase 140 animais já foram atendidos no Castramóvel nos primeiros 3 dias de ações

Castramóvel iniciou os atendimentos na última segunda-feira (18) no Guaraituba e segue realizando as castrações até o próximo sábado (23)
22 de outubro de 2021 às 16:06
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O Programa Castra MAIS Ação, da Prefeitura de Colombo, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da Lei Municipal de Castração, visando atender a população em situação de vulnerabilidade e minimizar os índices de natalidade e abandono de cães e gatos em vias públicas.

Nesta semana, o atendimento está sendo realizado aos animais das famílias em situação de vulnerabilidade social do município, que fazem parte do Cadastro Único e do Programa Social Bolsa Família, seguindo com os atendimentos no Castramóvel na região do bairro Guaraituba até o próximo sábado (23/10).

Ao todo serão castrados 450 animais das famílias cadastradas desta localidade e nos primeiros 3 dias de atendimento 138 animais, entre cães e gatos.

Em breve serão divulgadas novas regiões que receberão o Castramóvel. Lembrando que nesta fase, apenas as famílias que se cadastraram até 30 de setembro serão atendidas. Mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone 41-36564849.