Grande Curitiba

Meio Ambiente inicia Programa de Prevenção de Enchentes

Programa visa sanar os danos que são causados em períodos de altos índices de chuvas
11 de novembro de 2021 às 11:13
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última terça-feira (09/11), o Programa de Prevenção de Enchentes, com ações no bairro Rio Verde.

Os trabalhos começam na localidade para sanar os danos que são causados em períodos de altos índices de chuvas e aumento do volume do Rio Atuba.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, as atividades compreendem a limpeza do leito do Rio Atuba nas imediações das ruas Sudão e Marginal Paraguai. “Iniciamos este programa pensando nos períodos de cheias, com a mudança climática do verão, que ocasionam fortes chuvas, minimizando os riscos de enchentes e estragos na região”.

Acompanharam o início das atividades na localidade o prefeito, Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione e o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

Em breve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá avançar as ações do programa para mais regiões, visando resolver e reduzir a probabilidade de enchentes no município.