Grande Curitiba

Prefeitura de Colombo abre inscrições para o Programa Bolsa Atleta

26 de novembro de 2021 às 16:07
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Nesta Sexta-Feira 26/11, a Secretaria Municipal de Esporte Cultura Lazer e Juventude anunciou a abertura das inscrições para o Programa Bolsa Atleta que podem ser realizadas entre os dias 01/12 e 01/01/2022.

Para participar do Programa e receber os benefícios previstos na Lei 1.019/2007, que instituiu o Bolsa Atleta no âmbito do município de Colombo, os interessados devem comprovar a obtenção de índices oficias em competições federadas em âmbito: Atleta Estadual, Atleta Nacional, Atleta Internacional e Atleta Olímpico.

Os atletas que tiverem suas solicitações de Bolsa devidamente aprovadas pela Comissão Municipal do Esporte, garantirão os valores mensais correspondentes ao que estabelece a Lei. Ou seja, atletas medalhistas no principal campeonato paranaense da sua categoria, ou nos jogos oficiais ou ainda que tenham sido convocados para a Seleção Paranaense de sua respectiva modalidade serão enquadrados na categoria Estadual e receberão bolsa de 100 Reais. Na categoria Nacional serão observados os mesmos critérios e o valor mensal será de 200 reais. Na categoria Internacional será concedido para os convocados para a Seleção Brasileira em eventos internacionais e o valor será de 300 Reais e na categoria Olímpico e Paraolímpico para atletas classificados ou convocados para Jogos Olímpicos, Paraolímpicos ou campeonatos mundiais o valor mensal será de 400 reais.

LINKS RELACIONADOS PARA DOWNLOAD:

Mais sobre o Esporte em Colombo acesse: http://prefeitura.colombo.pr.gov.br/esporte/