Grande Curitiba

Educação inicia entrega dos tênis aos estudantes da rede municipal de ensino

Escolas e CMEIS realizarão a distribuição dos calçados de forma gradativa nas instituições
7 de abril de 2022 às 15:54
(Foto: Daiana Nodari/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos tênis para os alunos da Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumann e Centro Municipal de Educação Infantil Generosa Simões.

A entrega em todas as demais instituições ocorre a partir da próxima sexta-feira (08).

A distribuição nas escolas e CMEIS será realizada de forma gradativa, conforme comunicado anteriormente. Cada Instituição agendará as entregas às famílias dos alunos da rede municipal.

Para o prefeito Helder Lazarotto, este momento é de grande alegria em poder proporcionar aos alunos mais qualidade e condições para o acesso do estudante. “Estamos contentes em fazer a entrega dos calçados aos nossos alunos, porque isso era um sonho antigo nosso, meu e do Professor Alcione, proporcionando condições que facilitam o estudante em suas atividades na instituição”.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, a entrega destes calçados representa o marco de uma conquista e concretização de mais um sonho para a educação. “A Educação de Colombo precisava de um novo olhar, desde a construção do plano de governo sonhamos em proporcionar muito mais para os nossos estudantes. Uniforme de qualidade e também calçados para eles praticarem esporte e realizarem suas atividades nas escolas e CMEIS. Nos traz muita alegria, ver este sonho sair do papel”, destacou o secretário.