Grande Curitiba

Estudantes da rede municipal produzem livro com ilustrações

27 de abril de 2022 às 17:11
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O projeto foi desenvolvido por estudantes do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Parque Monte Castelo, sob orientação da Professora Iraci Alencar dos Santos. O conteúdo foi produzido com inspiração na obra “Bichos e Bichoutros”, de Gisela Castro Alves.

Os alunos com auxílio da Professora Iraci Alencar dos Santos, realizaram a criação de desenhos de animais exóticos e bem diferentes, com muita imaginação e diversão.

A Professora Iraci Alencar dos Santos, destaca que o projeto foi desenvolvido para uma Feira de Ciências da instituição e os alunos ficaram muito entusiasmados para produzir e ver os exemplares com suas criações. “Esse projeto teve apoio do meu esposo, colegas de trabalho e principalmente, um sonho realizado junto com os estudantes”.

Novos Projetos

A diretora da Escola Parque Monte Castelo, Alcinete Queiroz Amorim, relata que a instituição desenvolve diversas atividades de incentivo à leitura. “A importância do incentivo à leitura e o despertar da criatividade são fundamentais para os alunos. A arte e a cultura movem caminhos”.

Atualmente, alunos das turmas de 4º e 5º ano realizam a criação de textos nas aulas de informática, com textos e histórias criativas, fictícias e ligadas ao cotidiano das crianças.