Grande Curitiba

Alunos de Escola Municipal criam Álbum e figurinhas da Copa utilizando como recurso a Lousa Interativa

29 de setembro de 2022 às 10:17
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na Escola Municipal Isolina Ceccon, alunos do 5° ano B estão desenvolvendo atividades sobre a Copa do Mundo 2022.

Todo campeonato mundial de futebol estimula crianças e adolescentes de todo o mundo ao hábito de colecionar figurinhas, sendo uma prática que além de divertida e interativa, contribui para a organização e responsabilidade, o que motiva a aprendizagem no ambiente escolar.

Nos dias atuais, sabemos que muitos alunos não terão a oportunidade de comprar um álbum ou colecionar as figurinhas oficiais da Copa, assim as professoras da Escola Isolina Ceccon realizaram algumas atividades de aprendizagem em sala de aula de forma interdisciplinar sobre as curiosidades das Copas do Mundo por meio de leituras e interpretações de notícias; medidas de cumprimento e massa, destacando as informações contidas nas figurinhas oficiais dos jogadores.

Com os recursos da lousa interativa, programa Canvas e word para adaptação e organização do álbum dos Craques da escola, os alunos montaram o álbum da turma com imagens dos estudantes do 5º Ano B, que contém espaços para fotos da turma, professora, coordenadoras, diretora e jogadores e técnico da seleção brasileira, além de curiosidades sobre a copa e mascote oficial.

Os alunos tiveram a oportunidade de, juntamente com a professora criar sua própria figurinha na lousa interativa (recurso disponível em sala de aula), descrevendo seus dados como nome, número da chamada, data de nascimento, altura e peso (massa). Assim todos ganharam um álbum, que farão trocas semanalmente das figurinhas até completarem.

Também irão acompanhar por meio da tabela e marcar os gols e partidas por fase de grupos, no período dos jogos da Copa do Mundo 2022.