Grande Curitiba

Prefeitura de Colombo realiza 1° reunião do Conselho Municipal de Educação

5 de dezembro de 2022 às 11:23
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (02), foi realizada a 1° reunião do Conselho Municipal de Educação, no auditório da Regional do Maracanã. O encontro contou com a presença da comissão e dos membros titulares e suplentes.

Este conselho objetiva aperfeiçoar o processo democrático de gestão educacional, órgão de caráter consultivo e fiscalizador da educação.

A instituição do Conselho aconteceu de acordo com o decreto nº86/2022, ao qual foi aguardado a implementação por 10 anos e nesta gestão ocorreu a eleição e implementação do Conselho Municipal de Educação.

Nesta primeira reunião foi prestado esclarecimentos dos novos Conselheiros, a eleição do Presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Colombo, a Indicação do representante para o Conselho do FUNDEB – (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção, Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – (FUNDEB), a leitura e aprovação do Regimento – (Construção pelo novo Conselho Municipal de Educação) e a definição do Calendário anual de reuniões ordinárias – 2023 do Conselho Municipal de Educação.