Grande Curitiba

Programa Saúde Campeã é lançado no Bairro Guaraituba com esportes e prevenção a doenças

10 de março de 2023 às 16:06
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Com a participação de 120 pessoas, o Programa Saúde Campeã foi lançada com sucesso pela Prefeitura de Colombo na manhã desta quinta-feira no Ginásio de Esportes Leandro Alberti no Bairro Guaraituba.

O público alvo nesta etapa de lançamento é o mesmo que costumeiramente participa das atividades realizadas da Secretaria Municipal de Esportes, no entanto, com o programa, passam a serem orientados por profissionais da Secretaria da Saúde que trazem informações e exames rápidos com objetivo de que estejam atentos à prevenção de doenças.

“Nosso objetivo é somar esforços para que através das ações destas duas secretarias, alcançar pessoas para a prática de atividade física, tornar nossa população mais saudável e com a ajuda dos nossos profissionais de saúde, prevenir inúmeras doenças que estão relacionadas à falta de prática do exercício físico e também reduzir os agravamentos de quadros já estabelecidos ou até mesmo aqueles próprios da idade mais avançada”, disse o Prefeito Helder Lazarotto no lançamento do Programa.

Quem esteve no local pode participar da aula de ginástica funcional, aula de dança e alongamento promovidos pelos professores do Departamento de Esporte. Já a Secretaria de Saúde participaram da ação com a realização de 74 verificações de sinais, 70 testes de glicemia capilar, 54 orientações odontológicas, 70 avaliações nutricionais e 45 testes rápidos.

Além da presença do prefeito Helder Lazarotto, também prestigiaram o evento os secretários Ratinho Gotardo do Esporte, a Secretária Marilda Zanonni da Saúde e a secretária de Assistência Social e primeira dama Elis Lazarotto.

Ainda durante o mês de março, o programa vai realizar ações pontuais nos ginásios municipais de esportes dos bairros Osasco no dia 13, Rio verde no dia 29 e no Parque Municipal da Uva no dia 22.