Grande Curitiba

Prefeitura de Colombo anuncia inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2024

28 de novembro de 2023 às 11:13
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, e Juventude, a Prefeitura de Colombo apresentou nesta terça-feira (28) o conjunto de informações para acesso ao Programa Bolsa Atleta.

Para participar do Programa e receber os benefícios previstos na Lei 1.019/2007, que instituiu o Bolsa Atleta no âmbito do município de Colombo, os interessados devem comprovar a obtenção de índices oficias em competições federadas em âmbito: Atleta Estadual, Atleta Nacional, Atleta Internacional e Atleta Olímpico.

A Bolsa será concedida aos atletas de rendimento nas modalidades Olímpicas e Paraolímpicas reconhecidas respectivamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro, bem como aos atletas de rendimento nas modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional – COI e ao Comitê Paraolímpico Internacional, e nas modalidades dos Jogos Oficiais do Paraná.

Para pleitear a concessão da bolsa, o atleta deverá preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) residir no Município de Colombo;
b) ser brasileiro nato ou naturalizado;
c) ter idade mínima de quatorze anos;
d) estar em plena atividade esportiva;
e) ser atleta federado pelo Município ou por instituição esportiva de prática situada no mesmo;
f) estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado, exclusivamente para os atletas menores de idade.

Os atletas que tiverem suas solicitações de Bolsa devidamente aprovadas pela Comissão Municipal do Esporte, garantirão os valores mensais correspondentes ao que estabelece a Lei. Ou seja, atletas medalhistas no principal campeonato paranaense da sua categoria, ou nos jogos oficiais ou ainda que tenham sido convocados para a Seleção Paranaense de sua respectiva modalidade serão enquadrados na categoria Estadual e receberão bolsa de 100 Reais. Na categoria Nacional serão observados os mesmos critérios e o valor mensal será de 200 reais. Na categoria Internacional será concedido para os convocados para a Seleção Brasileira em eventos internacionais e o valor será de 300 Reais e na categoria Olímpico e Paraolímpico para atletas classificados ou convocados para Jogos Olímpicos, Paraolímpicos ou campeonatos mundiais o valor mensal será de 400 reais. Os documentos necessários para solicitação devem ser entregues no setor de protocolo da prefeitura, no maracanã, osasco ou sede em envelope lacrado.

As inscrições acontecem no período de 01 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.