Grande Curitiba

Caso de crianças pisoteadas em escola será apurado por Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) se manifestou sobre o caso e afirmou que a ausência de funcionários, relatada pelos pais, não procede
15 de abril de 2025 às 09:55
(Foto: Reprodução/RICtv)

Crianças que estudam em uma escola de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram pisoteadas durante a saída na última quarta-feira (9). A Secretaria de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) se manifestou sobre o caso e afirmou que a ausência de funcionários, relatada pelos pais, não procede e que está apurando o caso internamente.

Conforme informações da RICtv, a regra da escola é que os estudantes do sexto e sétimo ano saiam às 17h25. Já os do oitavo e nono ano, às 17h30. No entanto, no dia em que as crianças foram pisoteadas os alunos saíram todos ao mesmo tempo.

Secretaria de Educação se manifesta após crianças pisoteadas

“A direção do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln, em Colombo, prestou assistência aos estudantes envolvidos no incidente da última quarta-feira (9) e acionou os pais e responsáveis pelos alunos, que tiveram ferimentos leves.

O Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte (NRE-AMN) assegura que a ausência de funcionários não procede. No entanto, afirma que estabeleceu uma comissão de apuração dos fatos, composta por servidores designados por meio de ato administrativo. Um relatório será encaminhado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) para avaliação e adoção das medidas cabíveis.

A Seed-PR e o NRE-AMN reforçam o compromisso com a segurança da comunidade escolar e a rigidez dos protocolos de entrada e saída dos estudantes em toda a rede estadual de educação”.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI