Grande Curitiba

Prefeitura entrega R$ 1 milhão em equipamentos para hospitais

12 de abril de 2021 às 18:38
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Curitiba começou a entregar nesta segunda-feira (12/4) R$ 1 milhão em equipamentos para a Saúde. Os recursos para a aquisição dos 37 aparelhos e móveis são de emendas de vereadores apresentadas em 2020. Oito instituições serão beneficiadas.

A cerimônia simbólica de entrega foi no almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no Portão. Serão contemplados os hospitais São Vicente, Santa Casa, Evangélico Mackenzie, Cajuru e Madalena Sofia, a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, a Fundação Pró-Hansen e o Ambulatório Encantar.

O prefeito Rafael Greca destacou a preocupação dos vereadores com as emendas no contexto da pandemia. Segundo ele, o bom uso dos recursos públicos ajuda o Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba a ser um orgulho dos moradores da cidade.

A lista de equipamentos vai de aparelhos de raio-x e ultrassom a notebooks e televisão. Segundo a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, isso foi possível graças à sensibilidade dos vereadores. Ela agradeceu aos parlamentares e pediu que o apoio continue.

“Essas emendas são do ano passado, mas eles podem destinar os recursos de novo porque serão bem usados e tudo vai beneficiar a população”, avisou.

Os vereadores Tico Kusma, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; Pier Petruziello, líder do prefeito; Mauro Bobato; e o ex-vereador Bruno Pessuti acompanharam a solenidade.

Instituições beneficiadas

Hospital São Vicente

1 bisturi elétrico

Hospital Santa Casa

1 secadora de traqueia
4 carrinhos de emergência
4 seladoras

Maternidade Victor Ferreira do Amaral

2 camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto)

Hospital Evangélico Mackenzie

1 aparelho de raio x
1 aparelho de ultrassom
10 monitores multi com acessórios
2 monitores multiparamétricos

Fundação Pró Hansen

1 autoclave a vapor

Hospital Madalena Sofia

1 aparelho de anestesia

Ambulatório Encantar

1 TV 43’
3 notebooks
1 projetor multimídia
1 armário de aço
2 armários de medicamentos

Hospital Cajuru

1 aparelho de raio-x

Emendas dos seguintes vereadores:

Alex Rato, Beto Moraes, Bruno Pessuti, Cacá Pereira, Colpani, Cristiano Santos, Dalton Borba, Dona Lourdes (em memória), Dr. Wolmir, Edson do Parolin, Ezequias Barros, Fabiane Rosa, Geovane Fernandes, Herivelto Oliveira, Jairo Marcelino (em memória), Julieta Reis, Katia Dittrich, Marcos Vieira, Maria Leticia, Maria Manfron, Mauro Bobato, Mestre Pop, Mauro Ignácio, Noemia Rocha, Oscalino do Povo, Osias Moraes, Paulo Rink, Pier Petruzziello, Professor Euler, Professor Silberto, Professora Josete, Rogerio Campos, Sabino Picolo, Serginho do Posto, Tico Kuzma, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia, Zezinho Sabará.