Grande Curitiba

Guardas municipais reprimem roubo no Parque Náutico

16 de abril de 2021 às 16:29
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal prendeu um jovem de 18 anos após o roubo de uma bicicleta no Parque Náutico, na manhã desta sexta-feira (16/4). O jovem tentou resistir à prisão e chegou a disparar uma arma de fogo contra os guardas, antes de ser contido e levado à delegacia.

Segundo relato do cidadão, pouco antes das 10h ele foi vítima da abordagem por uma dupla que levou outros pertences pessoais, além da bicicleta. Logo depois ele encontrou a equipe da GM e relatou o crime.

A partir das características repassadas, os guardas começaram a fazer buscas e encontraram o jovem, que tentou fugir entrando no Rio Belém e, ainda, com o disparo de uma arma de fogo contra a equipe.

Os guardas conseguiram prendê-lo e fizeram o encaminhamento do suspeito à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime. Com ele estava o dinheiro e um tablet levado da vítima. O outro suspeito não foi localizado.

Trio flagrado com drogas

Pouco depois das 10h, uma das equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) prendeu outros três jovens, desta vez por tráfico de drogas. Eles foram abordados durante patrulhamento preventivo pela Rua Edelzina de Jesus Santiago, no bairro CIC.

Um dos indivíduos, de 18 anos, tinha sido preso no início desta semana pela Polícia Militar. Na manhã desta sexta-feira, foram encontradas 19 pedras de crack com ele, que estava acompanhado de outras duas jovens, de 19 e 24 anos.

A cão de faro Kayla fez uma varredura próximo ao local onde estavam os suspeitos, tendo localizado 48 invólucros plásticos com maconha pronta para a venda. O trio também foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas.