Grande Curitiba

Sábado tem evento on-line de adoção de cães

22 de abril de 2021 às 16:25
(Foto: Divulgação (arquivo))

COM ASSESSORIAS – As famílias que quiserem adotar um novo amigo têm uma oportunidade perfeita neste sábado (24/4). E sem sair de casa. A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover mais uma versão transmitida ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho. Para acompanhar, basta acessar o facebook da Prefeitura a partir das 10h.

Serão apresentados 15 cães resgatados pela ambulância do município após serem vítimas de atropelamentos. Todos já são tratados, castrados, desverminados e microchipados para receber os dados do novo tutor.

“As lives têm sido um sucesso e nos trazido bastante resultado para conseguir lares para os cães que resgatamos”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Dinâmica

Assim como nos eventos anteriores, quem se interessar por algum dos animais e pelas suas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para o número 41 99963-0233.

“Nesse contato podem ser esclarecidas dúvidas e agendada a visita para conhecer o animal, tudo dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19”, explica a chefe da Rede, Sueli Sasaoka.

Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Centro de adoção permanente

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. O Centro funciona todos os dias, Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis.

Os animais aptos para adoção são todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor.

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: live Amigo Bicho de adoção de cães

Data: 24/4 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba