Grande Curitiba

Aulas de xadrez on-line vão desafiar as famílias

20 de maio de 2021 às 16:46
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Professor de Educação Física da rede municipal de ensino, Rubens Fernando Noronha, da Escola Municipal CEI José Wanderley Dias (na Barreirinha), resolveu unir suas duas paixões – a docência e o xadrez – em um curso on-line gratuito, aberto a quem se interessar, desde que tenha mais de 6 anos de idade.

As aulas serão nos dias 24, 26, 27 e 28 de maio, pela plataforma do Google Meet.

Ele destaca que aprender a jogar xadrez é uma ótima alternativa para quem quer conhecer o jogo, testar limites, romper desafios, criar estratégias e ainda se divertir com a família sem sair de casa.

Com planejamento, disciplina e dedicação, os craques da turma Rompedores do Azeite (nome dado, pelo professor, à turma de iniciantes) não demorarão a aparecer, garante Rubens.

“Este curso vai ajudar as pessoas no jogo de xadrez, um esporte que pode ajudar a melhorar a memória, aumentar a concentração, desenvolver o pensamento lógico, além de expandir a imaginação e criatividade”, explica o professor.

“Uma herança que podemos deixar para as crianças está nas memórias positivas e este esporte proporciona isso. Pais e filhos, avós e netos, cônjuges, estarão jogando muito próximos, proporcionando lembranças saudáveis que ficarão para sempre”, comenta Rubens.

Para participar, é só fazer um cadastro. Os pré-requisitos são: ter acesso à internet, ter um jogo de xadrez em casa e alguém para formar uma dupla.

Desde o ano passado, com o início da pandemia de covid-19, o professor da rede municipal desenvolve atividades de forma remota com seus estudantes e amigos. Com a mudança de rotina e a ajuda da tecnologia, conseguiu levar o xadrez a estudantes e famílias de várias localidades.

“Percebi que a prática do ensino remoto permitiu que as pessoas se reunissem para jogar, se divertir e aproveitar para aprender em casa. A ideia então é que mais pessoas possam aprender a jogar xadrez na segurança dos seus lares”, resume o professor.

Serviço: curso on-line de xadrez

Datas: 24, 26, 27 e 28 de maio
Horário: das 20h às 21h
Público: crianças e adultos
Link para cadastro de participantes