Grande Curitiba

Seleção de Desempenho de Atletismo conquista medalha de bronze

24 de maio de 2021 às 16:33
(Foto: Divulgação/SMELJ)

COM ASSESSORIAS – A Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba alcançou bons resultados no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, neste fim de semana, na cidade de Bragança Paulista (SP). A atleta curitibana Camille Konzen Klein conquistou a medalha de bronze na modalidade Arremesso de Peso.

O campeonato nacional foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), entre os dias 21 a 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA). A Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba foi com cinco atletas, todos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.

Competiram por Curitiba Ana Maria Rodrigues de Almeida (Marcha Atlética – 10 km), Andrey Luiz Telpizov Kutchma (800 e 1.500m), Camille Konzen Klein (Lançamento de Disco e Arremesso de Peso), Victor Alencar de Souza Ferreira (400m e 400m c/ barreiras) e Yasmin Camille Liz do Carmo (Lançamento do Dardo).

A competição reuniu os melhores atletas da categoria sub-20 do atletismo nacional. Os atletas curitibanos foram acompanhados pelo técnico George Cordeiro, profissional de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Confira todos os resultados dos atletas curitibanos:

Ana Maria Rodrigues de Almeida – 13º lugar na Marcha Atlética 10km
Andrey Luiz Telpizov Kutchma – 15º lugar nos 1.500m e 23º lugar nos 800m
Camille Konzen Klein – 3º lugar no Arremesso de Peso e 17º lugar na fase classificatória do Lançamento do Disco
Victor Alencar de Souza Ferreira – 10º lugar nos 400m c/ barreiras e 2º lugar na 5ª série da semifinal
Yasmin Camille Liz do Carmo – 7º lugar no Lançamento do Dardo

O projeto da Seleção de Desempenho de Atletismo é coordenado pela Smelj, por meio de uma parceria com a APPF da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag. A seleção é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Seleções de Desempenho

A Smelj atualmente mantém seleções permanentes em dez modalidades, formadas por atletas que se destacaram nas aulas de iniciação esportiva promovidas pelo projeto Escola+Esporte=10, que oferece atividades de contraturno em escolas municipais, centros esportivos e entidades conveniadas.

As aulas do EE10 estão suspensas em função da pandemia. Entretanto, as seleções permanentes, que têm o foco no aprimoramento e desempenho esportivo, retomaram os treinamentos neste ano e começaram a participar das competições realizadas por diversas entidades nacionais.

Informações sobre o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte podem ser obtidas pelo telefone 3350-3742, e para o projeto de iniciação esportiva Escola+Esporte=10 pelo telefone 3350-3719.