Grande Curitiba

Arrecadação de roupas e alimentos terá drive-thru no Condor Pinheirinho

14 de junho de 2021 às 11:05
(Foto: Reprodução/internet)

A campanha Doe Solidariedade, lançada em abril pela Prefeitura de Curitiba para arrecadar alimentos e roupas masculinas, terá o seu sexto drive-thru para doações na próxima na quinta-feira (17/6). O ponto de coleta será no estacionamento do supermercado Condor do bairro Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2.170.

Das 14h às 19h, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) farão a coleta das doações, em uma tenda montada para a ação. Todos estarão usando equipamentos de proteção individual e álcool em gel para proteção à covid-19. Para facilitar, os doadores não precisarão sair de seus carros para entregar alimentos e roupas.

A campanha Doe Solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis que são entregues às mais de 34 mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.
Pontos fixos

Além de drive-thrus que são promovidos semanalmente, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Desde o início da arrecadação de doações, em 15 de abril, a campanha arrecadou 152.485 quilos de alimentos e 48.856 peças de roupas.

Veja quais são os pontos de coleta de doações neste link.