Grande Curitiba

Curitiba sedia etapa da Porsche Cup neste fim de semana

22 de junho de 2021 às 10:42
Curitiba sedia segunda etapa da temporada. (Crédito: José Mário Dias)

COM ASSESSORIAS – O Autódromo Raul Boesel vai receber a segunda etapa da Porsche Cup entre os dias 25 e 26 de junho. Na categoria Sprint GT 3.8 a liderança do campeonato é de Raijan Mascarello, que tem na pista paranaense as suas melhores lembranças até hoje, fator que vira muita motivação para buscar sua primeira vitória na temporada de estreia.

“Só tenho boas recordações em Curitiba. Foi a pista em que conquistei meu primeiro troféu nos caminhões, confirmei o título do Mercedes-Challenge, venci na GT Brasil e, a mais fantástica prova que já disputei que foram os 800km de Pinhais, que venci fazendo dupla com o meu filho em um protótipo e foi uma sensação incrível”, relembra o piloto que leva as cores da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Na preparação para a etapa, Raijan dividiu o tempo entre o simulador, assistir vídeos de outros pilotos e a pilotagem dos tratores em sua fazenda para a colheita de mais uma safra do milho.

“É uma correria muito grande, mas muito prazerosa. O importante é fazer tudo com foco. Os carros são muito fortes, rápidos, e gosto muito da pista. Estou muito confiante para buscar mais pódios e manter a liderança no campeonato. O pensamento é o campeonato”, afirmou.

A programação em Curitiba tem início na sexta-feira, com um treino opcional para todos os pilotos e a realização do primeiro treino oficial nas duas categorias. No sábado, os treinos de classificação acontecem das 9h15 às 10h45. A primeira corrida da categoria 3.8 larga a partir das 14h10. A corrida 2 será no domingo, também as 14h10.

Classificação Categoria 3.8

1º – Raijan Mascarello, 36 pontos
2º – Nelson Monteiro, 36 pontos
3º – Edu Menossi, 29 pontos
4º – Vina Neves, 25 pontos
5º – Ayman Darwish, 24 pontos
6º – Lucas Salles, 22 pontos
7º – Ramon Alcaraz, 16 pontos
8º – Ricardo Fontanari, 14 pontos
9º – Lineu Pires, 14 pontos
10º – Christian Mohr, 12 pontos
11º – Paulo Sousa, 11 pontos