Grande Curitiba

Orquestra à Base de Corda e Mestrinho se unem em arraial virtual

22 de junho de 2021 às 16:06
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em ritmo de festa junina, a Orquestra à Base de Corda convidou o virtuoso da sanfona Mestrinho para gravação de videoclipe. O vídeo será lançado no dia 24, Dia de São João e também Dia Nacional da Araucária, árvore símbolo do Paraná.

A transmissão acontece ao meio-dia pelas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba e do Conservatório de Música Popular Brasileira e entra na programação do Coreto Digital, monumento central no Passeio Público com tela 360ª. Para assistir online, acesse os links abaixo.

Este é o segundo projeto do grupo com o convidado. O primeiro realizado em janeiro deste ano foi o show de encerramento da Oficina de Música de Curitiba, no Teatro Guaira. A gravação está aberta e pode ser assistida por este link.

Mestres do forró

Gravado com cada músico em sua casa, o novo vídeo tem forrós de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, Noites Brasileiras (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), Olha pro Céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes), Isso Aqui Tá bom Demais (Dominguinhos e Nando Cordel). A edição é da produtora Labirinto.

“Mestrinho é um dos músicos mais talentosos da MPB atualmente, e sendo São João essa festa tão significativa para a cultura do pais é mais que apropriada a presença dele neste vídeo. A ideia é celebrar a data, trazendo à memória da pessoas o ambiente e a música nesse arraial virtual”, comentou João Egashira, maestro, diretor artístico e arranjador.

Serviço: Orquestra á Base de Corda e Mestrinho

Data: dia 24 de junho, ao meio-dia
Facebook do Conservatório de MPB de Curitiba: https://www.facebook.com/conservatorio.mpb.curitiba
Facebook da Fundação Cultural de Curitiba: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
Youtube Curitiba Arte Icac: https://www.youtube.com/channel/UCaJduHAim7R7bGOqaAZi8gA

Coreto Digital do Passeio Público
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
Horário: sexta-feira e sábado, das 10h às 18h
Gratuito