Grande Curitiba

Missa celebra os apóstolos Pedro e Paulo e os curados da covid-19

30 de junho de 2021 às 16:09
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Uma missa em intenção dos apóstolos Pedro e Paulo foi celebrada, na manhã desta quarta-feira (30/6), na Capela de Nossa Senhora da Glória, no Alto da Glória. O prefeito Rafael Greca e a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, participaram do ato, também dedicado aos moradores da cidade que se curaram da covid-19.

“Que a aparição do anjo que mostrou a Pedro a liberdade para levar a palavra de Cristo ao mundo seja um sinal também de libertação dessa doença, que vai passar com a ajuda das vacinas”, disse Greca.

Ele destacou que, se a pandemia matou cerca de seis mil pessoas em Curitiba, outras 226 mil foram adequadamente tratadas e conseguiram superá-la.

Rito tridentino

Foi a primeira vez que a Capela de Nossa Senhora da Glória sediou missa na intenção dos dois santos, considerados príncipes da Igreja Católica Romana. A celebração ficou a cargo do padre Anderson Bonin e foi oficiada no Rito Tridentino – a liturgia do Rito Romano observada até o final da década de 1960 e que usava o latim. O Coral Gregoriano de Curitiba acompanhou o ato.

Originalmente aberta em 1895, a capela que o prefeito define como “orgulho e jóia de Curitiba” permaneceu fechada durante aproximadamente seis anos. Foi restaurada e reaberta em 15 de agosto de 2018, dia de Nossa Senhora da Glória, depois de revitalizada pela Mitra Diocesana com o apoio da Lei Municipal do Potencial Construtivo.