Grande Curitiba

Pessoas em situação de rua são vacinadas contra a Covid-19 em Curitiba

Imunização continua nesta quarta (30), em quatro endereços: o novo restaurante na Barão do Cerro Azul, nos Restaurantes Populares da Rui Barbosa e Capanema, no Centro, e no Centro POP Plínio Tourinho, no Rebouças.
30 de junho de 2021 às 10:03
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Pessoas em situação de rua foram vacinadas com doses da farmacêutica Janssen, em Curitiba, nesta terça-feira (29). Esta é a única vacina em uso no Brasil que possui dose única. Foram vacinadas pessoas que circulam pela região da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba.

A ação teve apoio de vários órgãos da Prefeitura da Capital e foi no novo espaço do Mesa Solidária, na Rua Barão do Serro Azul, 81 (fundos da Catedral) e prossegue nesta quarta–feira (30), das 14h às 17h, antes do início da distribuição das refeições gratuitas no local, a partir das 18h.

A ação conjunta de vários órgãos do município no Mesa Solidária, até esta quarta-feira (30), faz parte do esforço da Prefeitura para reduzir o impacto da pandemia na população em vulnerabilidade da capital. Desde o início da Ação Inverno da Prefeitura, em 15 de abril, foi intensificado o trabalho de acolhimento da população em situação de rua nos abrigos da FAS.

Desde o início da pandemia na cidade, em março de 2020, a média diária de acolhimento nas unidades oficiais da Prefeitura tem sido de 800 pessoas, mas com a chegada do frio este número passa de 1.000.

Já o programa Mesa Solidária, uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, FAS e entidades parceiras, distribuiu 350 mil refeições gratuitas para pessoas vulneráveis desde o início da pandemia. Neste mês, o programa ganhou seu quarto ponto, o Mesa Solidária Luz dos Pinhais, onde foi feita a vacinação nesta terça-feira (29).

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus/pessoas-em-situacao-de-rua-sao-vacinadas-contra-a-covid-19-em-curitiba/