Grande Curitiba

Kits de alimentação serão entregues pela Prefeitura na próxima semana

13 de julho de 2021 às 15:14
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino deverão retirar os kits de alimentação escolar entre os dias 19 e 23 de julho, conforme cronograma organizado por regional (veja abaixo).

Apesar do recesso, o kit será entregue completo para as famílias. O fornecimento é feito diretamente na unidade onde a criança está matriculada.

Cada kit inclui arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite em pó, frutas e legumes (os hortifrútis variam conforme a estação).

Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.

É fornecido um kit por estudante, ou seja, se são três filhos, os pais ou responsáveis recebem três kits.

Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.

Formulário

Quem tiver dificuldade de preencher o formulário de escolha entre os formatos remoto ou híbrido poderá solicitar ajuda nas unidades de ensino durante a semana de entrega de kits. O formulário ficará disponível na página da Educação a partir do dia 19/7.

Dias das entregas por regional

Segunda-feira (19/7): Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira (20/7): Bairro Novo e Portão
Quarta (21/7): CIC e Matriz
Quinta (22/7): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta (23/7): Boqueirão e Cajuru