Grande Curitiba

Estudante da CIC vai cursar balé nos Estados Unidos

15 de julho de 2021 às 16:13
(Foto: Acervo família)

COM ASSESSORIAS – O talento para a dança da estudante Yasmim Rodrigues da Silva, 13 anos, vai levá-la aos Estados Unidos, para o curso Summer Intensive do Master Ballet Academy, no estado do Arizona, em julho do ano que vem. Ela também se classificou para o Rio Ballet Summer, evento internacional que será em janeiro do próximo ano.

A paixão de Yasmim pelo balé clássico começou na Escola Municipal Dario Vellozo, na CIC, quando ela tinha ainda 8 anos e era estudante do Ensino Fundamental. Um projeto na escola a fez calçar as sapatilhas pela primeira vez, e ela nunca mais parou.

“A professora Isabela que me incentivou. Viu que eu tinha talento, continuei no projeto da escola e depois fui estudar numa escola de balé, a Coppelia, e no Teatro Guaíra”, relata Yasmim, que agora estuda em outra unidade de ensino.

A estudante conta que a pandemia a desanimou um pouco, mas seguiu com os treinos e conquistou as vagas nos eventos internacionais.

A mãe de Yasmim, Ana Paula, conta que a filha é bastante dedicada. “Estamos muito felizes com as conquistas dela”, diz.

A rede municipal de ensino está equipada para ofertar diversas oportunidades a seus 140 mil estudantes.

“Seja com esportes ou língua estrangeira, passando pelas aulas de robótica ou de economia doméstica, investimos no protagonismo dos nossos estudantes”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

“O exemplo da Yasmim nos enche de orgulho, é mais uma estudante talentosa de Curitiba que está conquistando seu espaço”, completa Maria Sílvia.