Grande Curitiba

Tenistas de Curitiba são destaque em Sul-Americano no Peru

19 de julho de 2021 às 16:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os tenistas Rafael Gama e Victoria Barros, revelados pelo Instituto Ícaro, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, integraram a equipe juvenil da Seleção Brasileira de Tênis no Campeonato Sul-Americano, que aconteceu em Lima, no Peru. Victoria Barros foi campeã com a Seleção Feminina e Rafael Gama ficou em 3º lugar, com a Seleção Masculina.

A competição aconteceu entre os dias 12 e 17 de julho e reuniu os melhores tenistas da América do Sul na categoria até 12 anos. A Seleção Brasileira Feminina foi a campeã do Sul-Americano.

Além de Victoria Gama, a Seleção Brasileira Feminina que esteve no Peru contou com as tenistas Ana Cruz (RS) e Beatriz Rodrigues (AM). Atualmente, Victoria mora e treina em São Paulo, mas começou a jogar no Instituto Ícaro.

No masculino, a Seleção Brasileira Juvenil contou com o curitibano Rafael Gama, Frederico Cabral e Felipe Mamede, ambos do Distrito Federal. Os atletas conquistaram a 3ª colocação para a equipe brasileira.

Rafael Gama começou a treinar com 7 anos no Instituto Ícaro/ Academia DM Tênis, onde permanece até hoje, sempre conquistando títulos importantes e evoluindo seu jogo.