Grande Curitiba

Estudante de 13 anos exibirá artigo na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

26 de julho de 2021 às 18:30
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta segunda-feira (26/7), o prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete a estudante Ariane Minetto Araujo, do 9º ano do Ensino Fundamental. Com 13 anos, Ariane se diz interessada pela política e desenvolveu uma pesquisa na área para a feira de ciências da escola onde estuda. O artigo Jovem Politize-se ficou em primeiro lugar na área de humanas na escola e acabou sendo selecionado para a Febrace (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia).

“Fico muito feliz com o seu interesse pela política, é importante viver a adolescência, mas indico para você muita leitura, principalmente os títulos de filosofia”, disse Greca.

A estudante estava acompanhada do vereador Pier Petruzziello (PTB), da mãe, Angelita Araujo, e do irmão, Jhony Minetto Araujo, que no início da pandemia desenvolveu, em parceria com outros estudantes, extensores para máscaras. O acessório chegou a ser produzido em escala pelo FabLab Cajuru.

“Com a minha pesquisa eu descobri que os jovens não têm interesse em participar da política de forma mais ativa, o interesse fica mais restrito a opiniões em redes sociais”, comentou Ariane.

Durante a conversa, Greca explicou que o processo de construção da sociedade pede que todos participem. “Quem não gosta de política acaba sendo governado por quem gosta”, disse o prefeito.