Grande Curitiba

Inscrições para o prêmio Empreendedora Curitibana terminam na terça-feira

26 de julho de 2021 às 15:45
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Terminam nesta terça-feira (27/7) as inscrições para o Prêmio Empreendedora Curitibana 2021. Promovida pela Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, a premiação do Vale do Pinhão reconhece as mulheres que investem em negócios próprios e busca inspirar o público feminino.

Em sua quarta edição, o prêmio ultrapassou os limites da capital e agora também abrange iniciativas de empreendedoras de todos os 29 municípios da Grande Curitiba.

Atualmente, 50,7 mil mulheres estão registradas como microempresárias ou microempreendedores individuais (MEIs) na Região Metropolitana.

Outra novidade do Empreendedora Curitiba 2021 é o aumento de categorias. Além das três que já existiam – “Microempreendedora Individual (MEI)”, “Ideia Empreendedora e Micro e Pequena Empresa” e “Empreendedorismo Social” – a edição deste ano ainda vai reconhecer mulheres que se destacarem e iniciativa em “Startup” e “Impacto Socioambiental”.

Podem participar da premiação mulheres cisgênero e transgênero, com idade acima dos 16 anos (emancipadas) e que morem em Curitiba ou nos municípios da Região Metropolitana.

Etapas

Até o dia da premiação, em 19 de novembro, as inscritas vão participar de capacitações on-line e serão avaliadas em diferentes etapas, que inclui de documentos e do projeto. Em agosto, passam pela primeira fase classificatória, com apresentação das propostas em formato de pitch (palestras rápidas), que seleciona dez empreendedoras para a etapa de entrevistas.

Além das premiadas definidas por um corpo de jurados, escolhido entre mentores, empreendedores de sucesso e representantes de instituições parceiras, as candidatas também vão concorrer à uma menção honrosa de voto popular. Na cerimônia de premiação, serão reconhecidas as três primeiras colocadas nas cinco categorias.

Lançado em 2015, como uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana para inspirar o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres e fomentar a economia local, o Prêmio Empreendedora Curitibana capacitou mais de 850 mulheres nas suas três primeiras edições.