Grande Curitiba

Prefeitura recebe o novo comandante da 5ª Divisão do Exército

26 de julho de 2021 às 15:38
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel receberam nesta segunda-feira (26/7) o novo comandante da 5ª Divisão do Exército, general de Brigada Fabio Benvenuti Castro. Ele assume o posto do general Carlos José Penteado, que na ocasião se despediu do prefeito, já que está assumindo um novo posto de comando em Brasília.

No Palácio Solar 29 de Março, o prefeito agradeceu a parceria e os excelentes serviços prestados pelo general Penteado no comando da 5ª Divisão do Exército, que tem como base o Quartel General do Pinheirinho.

“Nós só temos a agradecer ao Exército e ao general Penteado, que foi um grande amigo de Curitiba e nos ajudou muito no momento da pandemia e nos deixou muito felizes ao plantar mais de 3 mil araucárias no Quartel General do Pinheirinho. Muito obrigado general Penteado e seja bem-vindo general Castro”, disse o prefeito.

Na ocasião os generais entregaram ao prefeito e ao vice a Medalha Marechal José Bernardino Bormann, honraria da 5ª Divisão do exército. Greca também presentou os generais com uma araucária e uma miniatura dos tigres de João Turin.

“Nós da Prefeitura estamos sempre à disposição do Exército Brasileiro e o trabalho em conjunto continua para que possamos passar o mais rápido possível por esta pandemia e voltar à vida normal”, concluiu o prefeito.