Grande Curitiba

Servidores se despedem dos colegas de farda azul e são homenageados

28 de julho de 2021 às 18:37
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal fez uma homenagem aos servidores que estão se aposentando em julho, mês do aniversário de 35 anos da corporação. Oito guardas com mais de 30 anos de serviços prestados estão deixando a farda azul.

Respeitando os protocolos de segurança, a cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (28/7), na sede da Guarda Municipal, no Centro. Os homenageados receberam um diploma e tocaram o sino do local como forma de despedida, uma tradição quando os guardas se aposentam.

“É com muito orgulho que aplaudimos nossos colegas que tanto fizeram pela honrada farda azul da Guarda Municipal de Curitiba. São mais de 30 anos de convivência com esses colegas que vão deixar muita saudade”, disse o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Carlos Celso dos Santos Júnior.

A guarda Luciane Teresinha Cordeiro Api foi uma das servidoras que se aposentou neste mês. Com 33 anos de serviço, ela ficou bastante emocionada com a despedida.

“Eu vi a Guarda Municipal passar por todas as fases e fazer parte desta história me deixa honrada. Vou sentir saudade de conviver nesta família”, disse Luciane.

Honório Martinez também deixou a Guarda com mais de 30 anos de serviços prestados. Ele agradeceu a todos os colegas que fizeram parte de sua vida durante todo esse tempo.

“Deixo aqui muito amigos e bons companheiros de farda. É com muita honra e com o sentimento de dever cumprido que me despeço desta gloriosa farda azul”, disse Honório.

Com o mesmo sentimento de gratidão, quem também se despediu da Guarda Municipal foi Paulo Roberto Calonaci, que serviu a GM por 34 anos.

“Foi uma vida doada à minha cidade e à Guarda Municipal. Sou muito grato por essa homenagem e por tudo que aprendi e vivi durante esse 34 anos de serviços prestados”, disse.

Aposentados de julho

Além dos três, também tocaram o sino de despedida os servidores Josnei Mayer, com 29 anos de trabalho; Dinarte Rodrigues da Costa Filho, com 30 anos de Guarda Municipal; Neuza Prochera Gribner, com 29 anos de serviço; Erivaldo Romão Correia, com 15 anos de Guarda Municipal; e o servidor do setor administrativo da Guarda Nilson de Moraes Silva, que trabalhou pela corporação por 28 anos.