Grande Curitiba

Guardas municipais doam sangue ao Hospital Erastinho

30 de julho de 2021 às 18:49
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Para retribuir as homenagens que a Guarda Municipal recebeu neste mês pelos 35 anos de atividades, 35 guardas municipais foram até o Hospital Oncopediátrico Erastinho, nesta sexta-feira (30/7), doar sangue às crianças em tratamento contra o câncer.

“Nestes 35 anos de Guarda Municipal nós nos tornamos uma família de sangue azul e quando a família é acionada ela não desaponta. Hoje estamos aqui para ajudar estas crianças que tanto precisam de sangue. Essa é nossa maneira de agradecer a todos que nos homenagearam durante este mês”, disse o inspetor João Batista.

No inverno, é comum o estoque dos bancos de sangue diminuir porque, no frio, os voluntários doam menos. Com a ação feita pelos guardas, o estoque do Erastinho foi renovado e as crianças tem o tratamento garantido por algum tempo.

Ângela Hilgemberg Zanlorenzi, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e integrant do conselho administrativo do hospital, agradeceu a presenças dos guardas.

“O sangue é a matéria-prima mais preciosa no tratamento oncológico destas crianças e é o que nós não podemos comprar, por isso é muito importante a vinda dos guardas. Parabéns pelo aniversário e pela atitude”, disse Ângela.

Todas as doações ajudam a salvar vidas e muitos pacientes dependem do ato voluntário para ter uma rotina saúdável. As doações para o Erastinho devem ser agendadas pelo telefone 3165 4509.