Grande Curitiba

Live da Câmara Municipal de Curitiba desta semana é com a Frente Parlamentar da Vacinação da Covid-19

Série no Instagram do Legislativo estreou na semana passada. Transmissões são às quintas-feiras, a partir das 19 h.
5 de agosto de 2021 às 11:07
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Lançada na semana passada, a série de livestreams (transmissões ao vivo) no perfil do Instagram da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) continua nesta quinta-feira (5), às 19 h, com a participação da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Vacinação da Covid-19. O debate será mediado pelas jornalistas Michelle Stival da Rocha e Pedritta Marihá Garcia, da Diretoria de Comunicação do Legislativo.

A segunda live da temporada será com Marcos Vieira (PDT) e Noemia Rocha (MDB), respectivamente presidente e vice-presidente da frente. O grupo suprapartidário foi criado em fevereiro deste ano e tem como objetivo a organização e atenção às pessoas que fazem parte do plano de vacinação contra o novo coronavírus, junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além dos dois parlamentares, outros oito integram a Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Vacinação de Curitiba Covid-19: Carol Dartora (PT), Dalton Borba (PDT), Herivelto Oliveira (Cidadania), Maria Leticia (PV), Professor Euler (PSD), Professora Josete (PT), Renato Freitas (PT) e Tito Zeglin (PDT).

O formato live permite que os espectadores interajam, por meio de comentários, curtidas e perguntas. Assim, o intuito é sanar as dúvidas e criar uma proximidade entre a população e a Câmara Municipal, para completo entendimento de todos.

Live de estreia

Na última quinta-feira (29), data da estreia das lives, o debate foi sobre a Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas. O presidente, Nori Seto (PP), e a vice-presidente, Amália Tortato (Novo), participaram de um bate-papo mediado pelos jornalistas da CMC Filipi Oliveira e Michelle Stival da Rocha. Na conversa, que durou pouco mais de uma hora, os vereadores apresentaram um balanço parcial dos trabalhos da frente.

A série deverá fluir de acordo com os temas em pauta no Legislativo, além da disponibilidade de vereadores e outros participantes. Por isso, para não perder nenhuma transmissão, siga a CMC no Instagram e fique por dentro de tudo que está acontecendo.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba