Grande Curitiba

Atletas curitibanos são convocados para a Seleção Universitária do Paraná

14 de setembro de 2021 às 10:48
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quatro atletas da Seleção de Desempenho de Atletismo Curitiba/Smelj foram convocados para representar o Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro Universitário (JUB´s), que acontecerá entre os dias 10 a 18 de outubro em Brasília (DF). A convocação veio após os atletas se sagrarem campeões estaduais em suas provas nos Jogos Universitários Paranaenses, realizados na cidade de Apucarana no dia 28 de agosto. Todos eles são incentivados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

Foram convocados os seguintes atletas:

Laryssa Fernanda Frois – 5.000 metros marcha atlética
Erison Gerson dos Santos da Silva – 10.000 metros marcha atlética
Hemerson Pereira Nardini – 110 metros com barreiras
Victor Alencar de Souza Ferreira – 400 metros com barreiras

Os técnicos responsáveis pela preparação destes atletas são os profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) George André Cordeiro e Elmar Paulo Klock Junior.

Conheça os atletas

Laryssa Fernanda Frois iniciou no atletismo no Colégio Municipal Ulisses Falcão Vieira com o professor Elmar Paulo Klock Junior com apenas 8 anos, já pratica a modalidade há 13 anos, treinando várias provas e foi na marcha atlética que teve suas melhores performances, e desde 2013 é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. Recordista em sua prova nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), já campeã brasileira de marcha atlética e representou o Brasil em competição Sul-Americana e Pan-Americana.

Hemerson Pereira Nardini, tem 20 anos, pratica atletismo desde os 9 anos, iniciando a prática na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, com as professoras Zoraida Labadie e Josiane Di Nisio. A partir de 2016 começou a treinar integralmente com a Seleção de Desempenho de Atletismo Curitiba/Smelj, é incentivado desde 2017 e já representou Curitiba em diversos campeonatos estaduais e brasileiros, participou 3 vezes do JOJUPS, foi 2 vezes vice-campeão, uma vez no 110m com barreiras e uma vez no revezamento 4x100m.

Erison Silva tem 21 anos, iniciou no atletismo no final de 2014 com o professor George André Cordeiro, época em que a Seleção de Desempenho de Atletismo Curitiba/Smelj treinava na Universidade Positivo, na prova do salto em distância, porém um ano depois se encontrou na marcha atlética, desde então é um atleta incentivado. Participou de apenas uma edição do JOJUPS em 2018, ficando na segunda colocação. Nos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) o atleta foi campeão e estabeleceu um novo recorde da prova dos 10.000m marcha atlética.

Victor Alencar de Souza Ferreira, atleta de 17 anos, faz parte da Seleção de Desempenho de Atletismo Curitiba/Smelj desde 2016, já conquistou medalha em campeonato brasileiro na prova de 300 metros com barreiras. É atleta incentivado desde 2019. Começou a treinar atletismo no projeto da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag em 2015, com a professora Priscila Rizzi Franco.