Grande Curitiba

“Agora se vira”, teria dito suspeito de matar enteado após esfaqueá-lo na frente da mãe

Segundo a polícia, as brigas entre o padrasto e o enteado eram frequentes; ambos seriam sustentados pela mãe da vítima
23 de setembro de 2021 às 16:09
(Foto: Reprodução/Facebook)

Sebastião Alves de Paula, de 56 anos, se apresentou na delegacia após matar o enteado, Jefferson Ferreira de Lara, de 20 anos, na madrugada da última segunda-feira (20), em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. Segundo delegado responsável pelo caso, a investigação deve contestar as versões apresentadas pelo suspeito.

O crime teria sido cometido após mais um desentendimento entre padrasto e enteado. Segundo familiares, Sebastião não concordava com as companhias de Jefferson que, apesar de trabalhador, costumava consumir drogas com os amigos.

“A minha mãe falou que o Jefferson pediu pra ele, falou: ‘Olha a *** que você fez! Se você fez isso, agora chama um carro pra me levar pro hospital!’. E o Sebastião falou pra ele: ‘Não, agora se vira’. E pegou e saiu, fugiu do local”, contou Cleiton, irmão da vítima.

Cleiton também afirmou que o crime foi uma surpresa pra ele, já que Sebastião tratava sua mãe muito bem. Ele contou que se ofereceu para resolver possíveis problemas com o irmão, mas que nada foi feito.

Briga por R$ 7

Uma das últimas discussões entre Sebastião e Jefferson aconteceu depois que o jovem pediu para usar os últimos R$ 7 do cartão de sua mãe para sair com os amigos, o que irritou o padrasto. Sebastião, no entanto, também não trabalhava e era sustentado pela mãe de Jefferson.

“A mãe sustentava ambos, tanto o filho como o companheiro. O Sebastião não gostava da presença do enteado, então, vez ou outra, ele brigava, por conta disso: o Jefferson, segundo o Sebastião, bebia e usava maconha”, explicou o delegado Haroldo Davison, responsável pelo caso.

O advogado de Sebastião afirmou que ele era um homem trabalhador, mas Cleiton, seu outro enteado, negou a versão.

“Todas as vezes que eu ia lá, ele não ‘tava’ trabalhando, sempre parado, então não tinha motivo de ele querer se engrandecer dentro de casa, vamos supor, que nem o “homem da casa”. Não, não tinha renda nenhuma. […] Como, trabalhador? Se todas as vezes que eu ia lá, ele ‘tava’ em casa?”, questionou Cleiton.

O dia do crime

Para o delegado, Sebastião contou que a briga começou porque Jefferson o provocou. Ele ainda afirmou que, durante a luta corporal, percebeu que havia uma faca de cozinha e a usou para se proteger. Essa versão, no entanto, não é aceita pelo delegado, já que a primeira facada foi dada no peito de Jefferson.

“Foi uma facada de morte, não foi uma facada de defesa. Ele podia se defender no braço, ferindo ele, mas a primeira facada foi de morte. Então, foi desproporcionar, não assumo essa versão de que houve uma legítima defesa. Não houve”, continuou o delegado.

Sebastião deve ser indiciado pelo homicídio do enteado e a polícia não descarta pedir a prisão dele, já que a mãe de Jefferson precisou se mudar, com medo.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/agora-se-vira-teria-dito-suspeito-de-matar-enteado-apos-esfaquea-lo-na-frente-da-mae/