Grande Curitiba

ALTOIDA cede para Curitiba 50 consultas com aplicação gratuita do exame com a mais avançada tecnologia de apoio para o diagnóstico de demências

A ação voluntária acontece por conta do setembro roxo, mês de conscientização da Doença de Alzheimer
23 de setembro de 2021 às 11:32
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O aplicativo ALTOIDA é uma ferramenta de apoio para o diagnóstico de demências (como o Alzheimer) e queixas de esquecimento, incluindo a síndrome pós-covid19.

“Com o setembro roxo, mês de conscientização da Doença de Alzheimer, a equipe da ALTOIDA, empresa de origem Suíça, quer contribuir para essa conscientização. E liberou 50 exames gratuitos para serem realizados em Curitiba”, explica Ronald Lorentziadis, sócio-diretor da Biocare Inovação e Saúde, empresa com mais de 20 anos de mercado, que representa o ALTOIDA no Brasil.

Como participar da seleção

Basta se cadastrar no link https://www.biocare.net.br/dia-d/, responder a um questionário simples e aguardar ser chamado para o teste, que será agendado em uma clínica da cidade.

O paciente recebe um tablet e interage por meio de atividades lúdicas que mapeiam e analisam mais de 750 biomarcadores digitais exclusivos. O exame é rápido, não-invasivo e indolor. No final, o médico avalia os diferentes domínios cognitivos e orienta o paciente quanto ao resultado.

O ALTOIDA foi desenvolvido na Suíça por uma equipe de especialistas, cientistas, médicos e engenheiros, embasado em mais de 20 anos de pesquisas científicas. O software conta com 15 estudos científicos publicados no qual participaram mais de 3500 pessoas. No mundo, mais de 120 mil pessoas já passaram por esse exame.

Como identificar a doença de Alzheimer clinicamente

“Não existe nenhum método que identifique a doença de Alzheimer separadamente. Por isso, é preciso acompanhamento médico, exames clínicos e de imagem. As avaliações neuropsicológicas continuam fundamentais. Mas além daquelas realizadas com caneta e papel, já existem aliados hightechs que chegam para somar”, esclarece Dr. Renato Anghinah, professor livre-docente em neurologia pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

O aplicativo ALTOIDA, que usa a realidade aumentada e inteligência artificial para aprimorar os métodos atuais, tem reconhecimento do European Institute of Innovation & Technology (membro da União Europeia), aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), entre outros.

Recentemente (agosto de 2021), recebeu o prêmio Breakthrough Devices Program pela agência americana FDA (Food and Drug Administration), uma honra concedida a pouquíssimas inovações tecnológicas e que coloca o ALTOIDA em um outro patamar de reconhecimento.

Se você pensa que este exame está distante e só pode ser encontrado em países desenvolvidos, está enganado. Ele já está ao seu alcance no Brasil, inclusive muitos consultórios de Curitiba já estão utilizando. A cidade é a primeira da região sul a recebê-lo.

Canais ALTOIDA

https://www.biocare.net.br/nossas-solucoes/altoida/

https://www.instagram.com/biocare__/

https://www.facebook.com/biocare.br