Grande Curitiba

Apresentação da Orquestra de Câmara marca a chegada da primavera em Curitiba

23 de setembro de 2021 às 11:36
(Foto: Ricardo Marajó / SMCS)

COM ASSESSORIAS – A primavera começou com música em Curitiba. Para marcar o início da estação, nesta quarta-feira (22/9), a Orquestra de Câmara da cidade fez uma rápida apresentação dentro da galeria Quatro Estações, no Jardim Botânico. A orquestra compõe a Camerata Antiqua, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba.

“O equinócio da primavera que começa hoje é especial, um novo tempo que chega, de vitória sobre a pandemia e de vitória da vida”, disse o prefeito Rafael Greca.

A música escolhida “Primavera” (de As Quatro Estações), do compositor italiano Antonio Vivaldi, executada pela orquestra, encantou turistas e visitantes que estavam no Jardim Botânico.

Antes da apresentação, o prefeito Rafael Greca plantou um ipê-amarelo, ao lado da galeria Quatro Estações.

Coleção primavera-verão

Nesta época do ano, Curitiba começa a ganhar novo colorido com begônias, tagetes, sálvias e sun patiens. As flores produzidas pelo Horto Municipal de Curitiba, no Guabirotuba, já estão chegando aos canteiros da cidade para substituir as espécies do outono-inverno.

Por ano o Horto Municipal, administrado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, produz cerca de 2,5 milhões de mudas de flores para a cidade.

Participaram da apresentação a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias, e o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICA), Marino Galvão Júnior.