Grande Curitiba

Curitiba celebra Semana da Proteção Animal. Agenda começa com live de adoção

30 de setembro de 2021 às 16:27
(Foto: Divulgação (arquivo))

COM ASSESSORIAS – A Semana Municipal da Proteção Animal começa neste sábado (2/10) com uma edição especial do evento de adoção Amigo Bicho, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba, a partir das 10h. A programação tem, ainda, ações educativas para a comunidade e para os curitibinhas estudantes da rede municipal.

A Semana, instituída pela Lei 15.204/2018, teve programação intensa até 2019, antes do início da pandemia da covid-19. “Estamos retornando aos poucos com atividades especiais alusivas à data, para lembrar e reforçar todo o trabalho da cidade na Proteção Animal”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Adotar sem sair de casa

A ação que abre a semana é a live do Amigo Bicho. Desta vez, serão mostrados 20 cães e dois gatos já aptos à adoção. “São animais resgatados pelo nosso serviço de atendimento emergencial (ambulância) que já foram tratados, castrados, vacinados e desverminados”, explica a chefe do Serviço de Monitoramento de Animais Domésticos, Cristiane Goya. “Eles também são microchipados para receber os dados dos novos tutores”, completa.

Se houver interesse em adotar algum dos animais mostrados na live, basta encaminhar uma mensagem via WhatsApp para o número 41 99963-0233. Será solicitado que o cidadão responda a um breve questionário sobre adoção responsável antes que seja marcada a visita para conhecer o cãozinho.

“Agendamos as visitas respeitando as normas sanitárias para que não haja aglomeração”, reforça Cristiane. O Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Ações educativas

Os curitibinhas que já voltaram às aulas na rede municipal também terão uma atividade especial com orientações sobre a importância da Proteção Animal e o recebimento de materiais informativos sobre a guarda responsável na próxima semana.

Serviço: Semana Municipal da Proteção Animal

Live Amigo Bicho de adoção de cães e gatos
Data: 2/10 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Facebook – Prefeitura de Curitiba