Grande Curitiba

Polícia procura homem que deu cerveja para capivara

A “brincadeira” foi caracterizada como crime de maus-tratos e a Polícia Civil investiga o caso
26 de outubro de 2021 às 09:42
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga um homem pelo crime de maus-tratos a animais após um publicado um vídeo nas redes sociais viralizar e chocar os usuários. Nele, o suspeito dá cerveja para uma capivara beber.

As imagens mostram que o animal se aproxima do homem, que está com um grupo de amigos bebendo. Ele dá a bebida para o animal na sequência. O homem ainda não foi identificado e não há informações do local em que o crime ocorreu.

“Nós recebemos esse vídeo onde mostra um homem dando bebida alcoólica, cerveja a uma capivara, isso é maus tratos e pode ocasionar, inclusive na morte desse animal. Nós temos fortes indícios de quem é essa pessoa, estamos confeccionando boletim de ocorrência aqui e encaminhando para a delegacia local. Pelas nossas informações essa pessoa não seria aqui do Paraná, mas a delegacia local vai tomar conhecimento disso e responsabilizar essa pessoa pela prática do crime de maus tratos”, conta o delegado do meio-ambiente Matheus Layola.

A Polícia Civil está investigando o caso e pede para quem tiver informações ligar para o Departamento de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): (41) 3251-6200.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/policia-procura-homem-que-deu-cerveja-para-capivara-beber/