Grande Curitiba

Com ingressos esgotados, concerto da Camerata terá transmissão ao vivo

29 de outubro de 2021 às 15:13
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Com ingressos esgotados, o público poderá assistir ao concerto da Camerata Antiqua de Curitiba no telão do Coreto Digital do Passeio Público e pelo canal do Instituto Curitiba de Arte e Cultura Icac no Youtube. A transmissão ao vivo, diretamente do palco da Capela Santa Maria, será neste sábado (30/10), às 18h30.

Neste fim de semana, a Camerata faz a última apresentação da série Ciclo Bach, que abriu a temporada 2021 de concertos presenciais na Capela Santa Maria. Na sexta-feira (29/10) e no sábado (30/10), o programa Cantatas será regido pelo maestro Diego Schuck Biasibetti, com obras especialmente selecionadas para homenagear o Dia de Finados

Nos dois dias serão executadas as cantatas BWV 4, Christ lag in Todes Banden, uma das mais populares de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e uma das primeiras escritas pelo compositor, e a BWV 131, composta entre 1707 e 1708.

O programa conta ainda com solos da soprano Andiara Mumbach; contralto Daniele Oliveira; tenor Maico Sant’Anna e do barítono Cláudio de Biaggi.

Ciclo Bach

A Música da Família Bach abriu em agosto a série de concertos presenciais da Camerata Antiqua de Curitiba, com direção musical e cravo de Fernando Cordella. O segundo Ciclo Bach teve direção musical e regência do spalla (primeiro violinista) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Emmanuele Baldini.

Todos podem ser assistidos novamente pelo YouTube

As apresentações focam a obra do compositor que mais esteve na trajetória da Camerata e marca esse momento de retorno da plateia às salas de concertos.

A temporada 2021 da Camerata Antiqua de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo Pátria Amada Brasil, com patrocínio do Ministério do Turismo, Volvo do Brasil e Positivo Soluções Didáticas.

Receba toda a programação pelo Whatsapp da Capela Santa Maria. Para receber os comunicados, é necessário mandar uma mensagem para o número (41) 99614747.