Grande Curitiba

Exposição fotográfica “Outubre-se” chega ao fim nesta sexta-feira

Trabalho realizado em homenagem ao Outubro Rosa está exposto no Anexo II da CMC desde o dia 25 de outubro
4 de novembro de 2021 às 11:36
(Foto: Carlos Costa/CMC)

Chega ao fim nesta sexta-feira (5) a exposição fotográfica “Outubre-se”, composta por fotos de ex-pacientes do câncer de mama e que está exposta no Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), desde o dia 25 de outubro. Em alusão à campanha Outubro Rosa – que marca o mês de combate ao câncer de mama – o trabalho conta com 18 retratos, 9 coloridos e 9 em preto e branco, dos fotógrafos Cesar e Silvia Roman.

A CMC é o segundo espaço a receber a mostra, que estreou no dia 15 de outubro no Centro de Doenças da Mama (CDM). A exposição ainda deve circular pela cidade até setembro de 2022. Trazido ao Legislativo pelo vereador Marcos Vieira (PDT), o projeto trabalhou com seis modelos, convidadas pela ONG Anjo sem Asas, que já passaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. Uma delas é a fundadora da ONG, Liz Tratz, que enfrenta a doença pela segunda vez.

Você pode visitar a exposição ainda nesta semana, entre 8h às 18h, no Anexo 2 da Câmara de Vereadores. A exposição fica no Legislativo apenas até esta sexta-feira, dia 5. A entrada é gratuita, porém, aqueles que desejarem podem contribuir com donativos destinados a pessoas em tratamento contra o câncer, campanha organizada pela Anjo Sem Asas. São arrecadadas fraldas geriátricas G e GG, creme hidratante, produtos de higiene, lenços e chapéus.

O acesso ao público externo é permitido pela recepção da avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto. A entrada dos visitantes é liberada conforme os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, evitando aglomeração no local.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba