Grande Curitiba

Árvore de 22 metros do Parque Barigui começa a ser montada

10 de novembro de 2021 às 10:58
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Localizada em uma ilhota artificial no lago, a árvore natalina do Parque Barigui é a mais alta do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 e teve sua estrutura finalizada na terça-feira (9/11).

Para instalar a árvore de luz na ilhota, equipes da Prefeitura precisaram construir uma ponte de madeira para transportar as ferragens da enorme estrutura. Depois de colocada e testada a iluminação, a ponte será desmontada.

A atração, que tem patrocínio do ParkShoppingBarigui, é uma das mais disputadas por quem busca uma selfie com o clima natalino da capital. Mas o Parque Barigui vai receber um outro evento imperdível da temporada natalina deste ano.

Caminho de Luz

O espaço verde também irá sediar o Caminho de Luz Copel Telecom, um circuito de carro (drive-thru) que vai começar no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e seguirá por um circuito de 1,4 km, até a Rua Cândido Hartmann.

Durante o percurso, várias atrações interativas, inclusive com realidade aumentada, poderão ser acompanhas de carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O circuito ainda terá túneis de luz e uma segunda árvore, que irá finalizar o trajeto na Cândido Hartmann.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.