Grande Curitiba

Rede abre agendamento para 600 vagas de castração de cães e gatos

16 de novembro de 2021 às 16:40
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Começam nesta terça-feira (16/11), às 12h, os agendamentos para as últimas cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba deste ano. Interessados devem entrar logados na área de eventos do site da Rede de Proteção Animal.

Serão disponibilizadas 600 vagas para castração de cães e gatos no mês de dezembro em clínicas contratadas pelo município. Serão atendidos tutores e protetores de animais da região Norte da cidade.

Com esta etapa e os mais 2 mil atendimentos previstos para o final de novembro no Pinheirinho, o município vai completar 21 mil castrações em 2021. Com as 60 mil realizadas de 2017 a 2020, serão mais de 80 mil animais atendidos desde o início do programa.

“A castração é política pública de saúde única na cidade de Curitiba e ficamos muito felizes com o resultado que alcançamos até agora”, diz o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. “Além do comprometimento das nossas equipes, a colaboração da população tem sido fundamental”, completa.

Além de prevenir o abandono de animais nas ruas da cidade, a castração apresenta vantagens na saúde dos pets, já que pode evitar o aparecimento de tumores e outras doenças.