Grande Curitiba

Pedala Metropolitano vai explorar as subidas de Araucária e Campo Largo

17 de novembro de 2021 às 11:29

COM ASSESSORIAS – A edição do Pedala Metropolitano desta semana será mais desafiadora para os ciclistas, que vão encarar subidas e descidas mais intensas ao longo dos 32 quilômetros do trajeto. No domingo (21/11), o destino será Araucária e Campo Largo, na região metropolitana. A saída será às 8 horas do Clube da Gente CIC, na Rua Hilde Cadilhe de Oliveira, 700, na Cidade Industrial.

A atividade promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link. O pedal não é recomendado para iniciantes, devido à intensidade da atividade, e a idade mínima para participar é 18 anos.

Os cuidados com a pandemia continuam e é obrigatório o uso de máscara durante o trajeto, manter o distanciamento, evitar aglomerações na largada e na chegada e não compartilhar equipamentos, garrafas de água e alimentos.

Trajeto

A orientação para os ciclistas é que cheguem 30 minutos antes da saída da pedalada, às 7h30, para se aquecerem e receberem as orientações da coordenação da atividade. Após saírem do Clube da Gente da CIC, o trajeto segue para Araucária e a chegada será na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga, na Rua Centenário, 1.135, em Campo Largo.

Durante todo o percurso, que envolverá trechos de asfalto e saibro, os participantes terão acompanhamento de veículos de apoio para segurança e resgate, caso necessário. Após a chegada em Campo Largo, a coordenação vai disponibilizar veículos para quem precisar e desejar retornar ao ponto de partida, no Clube da Gente CIC.

O Pedala Metropolitano é uma atividade de aventura para integrar Curitiba e as cidades da região metropolitana. No domingo (21/11) a atividade terá o apoio das prefeituras de Araucária, Campo Largo, do Governo do Paraná, por meio da Paraná Esporte, e contará com o patrocínio da Cardiocare.

Dúvidas e informações podem ser obtidas com o Departamento de Lazer, na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, de segunda a sexta entre 8h e 18h, pelo telefone (41) 3350-3762.

Serviço: Pedala Metropolitano Curitiba – Araucária – Campo Largo

Domingo (21/11), às 8h
Saída: Clube da Gente CIC (Hilde Cadilhe de Oliveira, 700, Cidade Industrial)
Chegada: Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga (Rua Centenário, 1.135, Campo Largo)
Inscrições aqui
Distância: 32 km
Dificuldade: alta
Altimetria: subidas moderadas
Terreno: asfalto/saibro