Grande Curitiba

Regionais Tatuquara e Pinheirinho começam a ganhar móveis e materiais novos

19 de novembro de 2021 às 17:10
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As escolas municipais Professora Maria Ienkot Zeglin (Tatuquara) e Francisco Frischmann (Pinheirinho) foram as primeiras unidades educacionais dessas duas regionais a receberem os caminhões com móveis e equipamentos novos destinados à rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (19/11).

A próxima regional a receber os móveis novos será a CIC, na terça-feira (23/11). As demais já foram contempladas desde o início desde mês.

Todas as mais de 400 unidades da rede municipal de ensino receberão móveis e materiais novos. O investimento total da Secretaria Municipal da Educação é de R$ 40 milhões.

As entregas continuam nas próximas semanas para as demais unidades que ainda não receberam os itens.

A diretora da escola Maria Zeglin, Adriana Bochnia, destacou que o novo parque infantil, os brinquedos, TV, micro-ondas, entre outros itens solicitados pela unidade, vão ser bem aproveitados pelos mais de 700 estudantes.

Pablo Henrique Prattes Mate, do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que o dia foi de festa na escola. Vitória de Barros Mariano da Silva, colega de Pablo, também comemorou, principalmente porque agora voltou ao formato presencial de ensino. “Senti muita saudade”, disse a menina. Cerca de 80% dos estudantes dessa escola já estão de volta às aulas presenciais.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, frisou que essa é uma iniciativa inédita na rede municipal de ensino de renovação ampla do mobiliário para escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).

“E foram as próprias unidades que indicaram o que precisavam, a secretaria fez a as compras conforme o que cada um manifestou”, pontuou Maria Sílvia.

No Pinheirinho, a comunidade escolar da Francisco Frischmann também recebeu os itens que pediu, entre móveis, brinquedos e materiais do dia a dia escolar.

“A nossa equipe de Logística está empenhada nessa tarefa há meses, organizando a lista e as compras desses enxovais”, completou o superintendente Executivo, Oséias Santos de Oliveira.

Presenças

Participaram a diretora do Departamento de Logística da Educação, Maria Cristina Brandalize, as chefes dos Núcleo da Educação Márcia Peça (Tatuquara) e Rita Zem (Pinheirinho), a diretora da Escola Francisco Frischmann, Rosana da Costa, além de professores e estudantes das duas unidades.