Grande Curitiba

Caminhão esmaga carro em ribanceira e motorista é resgatado em operação dramática

O resgate do motorista foi dramático e demorou mais de três horas, mas apesar dos estragos, ele não se feriu com gravidade
2 de dezembro de 2021 às 14:38
(Foto: Diogo Cordeiro/ RIC Record TV)

Um homem ficou ferido em um acidente de trânsito impressionante registrado na noite de quarta-feira (1), na Rodovia do Calcário, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima se trata do condutor de um carro, modelo Gol, que foi esmagado por um caminhão. O resgate do motorista foi dramático e demorou mais de três horas, mas apesar dos estragos, ele não se feriu com gravidade.

De acordo com o motorista do caminhão, carregado com pedras, ele se perdeu na curva, invadiu a pista contrária, bateu de frente com o carro e o arrastou na pista. Os veículos acabaram caindo em uma ribanceira e o automóvel foi esmagado pelo caminhão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou utilizar um guincho para tirar o carro do local. O tenente Júnior, bombeiro que participou do resgate, contou sobre como foi a operação: “Em um primeiro momento não era possível nem enxergar a vítima tamanho era o dano da lataria, mas na sequência foi conseguido um diálogo, a gente foi buscando abrir espaços ali e conseguimos acessá-lo. Somente quando o guincho chegou para fazer a elevação da parte da cabine é que foi possível a gente ir abrindo espaços aos pouquinhos, essa operação foi bastante trabalhosa”, detalhou.

“Ele acabou ficando de decúbito ventral, virado de cabeça para baixo, como se estivesse deitado no teto do veículo. Então você imagine o veículo invertido e ele como se estivesse deitado no teto do veículo. É impressionante. Quem estava no local e teve a oportunidade de ver imagens é uma coisa bastante chocante a deformidade que ficou o veículo e pensar que ele [o motorista] não teve lesões praticamente”, pontuou o bombeiro.

O motorista, de 40 anos, foi socorrido com ferimentos moderados e uma lesão na perna, mas que, a princípio, não apresentavam riscos à vida. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/seguranca/acidentes/caminhao-esmaga-carro-em-ribanceira-e-motorista-e-resgatado-em-operacao-dramatica/