Grande Curitiba

De artesanato japonês à arte digital, Portão Cultural tem novas exposições

7 de dezembro de 2021 às 11:33
(Foto: Cido Marques)

COM ASSESSORIAS – O Portão Cultural está cheio de novas atrações para o público. De mostra de teatro de bonecos a instalações de arte digital, passando por exposição de arte têxtil e de peças de artesanato japonesas, o complexo da Fundação Cultural tem cinco novas opções para o público, todas com entrada de graça.

A partir desta terça-feira (7/12), começa a segunda Mostra de Bonecos, que irá trazer o teatro de bonecos para o Auditório Antônio Carlos Kraide, em uma sequência de apresentações que serão acompanhadas por exibição de filmes sobre teatro de bonecos.

Outra novidade são duas instalações da artista Arícia Machado, que envolvem arte digital e temas relacionados à tecnologia. Uma dessas instalações, chamada Natura in Data, já está em funcionamento na sala de exposição de arte digital. A outra abrirá nesta sexta (10).

Também estão abertas ao público a exposição O Corpo na Linha de Borda, que apresenta um trabalho coletivo de artistas plásticos contemporâneos que trabalham com têxtil, e uma que expõe peças de artesanato japonesas.

Serviço

Avenida República Argentina, 3.432, no Portão
De terça a domingo, das 10h às 19h