Grande Curitiba

Convocados da Cohab conhecem os 978 imóveis disponíveis para aquisição

13 de janeiro de 2022 às 16:36
(Foto: Eduardo Amatuzzi)

COM ASSESSORIAS – Inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) com renda acima de R$ 1,6 mil participaram de reunião na sede da Companhia, nesta quarta-feira (12/1). Na ocasião, conheceram as 978 moradias disponíveis para aquisição e as condições de financiamento por meio do programa habitacional do município.

A auxiliar de cozinha Cíntia Daniele Eberle, 42 anos, saiu empolgada da reunião. Atualmente ela mora com os três filhos em um imóvel cedido por parentes. “Gostei de todos os conjuntos apresentados, qualquer um que dê certo para mim está ótimo, o importante é ter uma casa para chamar de minha”, enfatizou.

Ao final da apresentação, ela e os demais interessados em algum dos imóveis agendaram a data de entrega da documentação necessária para simular os financiamentos. “Agora é entregar tudo direitinho e torcer para ter a documentação aprovada”, completou Cíntia.

A Cohab apresentou aos convocados opções em sete diferentes bairros: Atuba (Residencial Best Life), Campo do Santana (Chácara Primavera), Tatuquara (Residencial Chancellor), CIC (Residencial Vivah), Umbará (Chácara das Parreiras I e II), Santa Cândida (Residencial Colinas do Norte) e Santa Felicidade (Residencial Viver Bem).

A vendedora Nicole Laurene, 25 anos, mora sozinha no Rebouças, onde paga aluguel. A chance de conquistar um imóvel próprio deixou a jovem animada. Dois conjuntos, em especial, chamaram a atenção dela – o Residencial Vivah, no CIC e o Viver Bem, em Santa Felicidade.

“Achei interessantes os valores, as condições, além de gostar das duas regiões. Casa própria é o sonho de qualquer pessoa”, destacou Nicole.

Parcerias

Cíntia e Nicole podem se juntar às 2.112 famílias que receberam chaves de suas novas moradias, desde o início da gestão do prefeito Rafael Greca. Foram atendidos inscritos na fila da casa própria e moradores de áreas de risco, além de outras 6.322 famílias atendidas com títulos de propriedade – documento que torna o morador proprietário oficial do lote onde vive.

Para os inscritos com renda acima de R$ 1,6 mil estão sendo ofertados imóveis em parceria com a iniciativa privada. A Cohab proporciona benefícios fiscais e urbanísticos que permitem que as construtoras produzam habitação de interesse social.

Em fevereiro haverá uma nova convocação para reuniões informativas sobre as moradias ofertadas. “Temos opções em diferentes regiões da cidade para atender os inscritos. É importante manter o cadastro atualizado para receber as convocações”, ressaltou o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os chamados acontecem por meio do endereço de e-mail que consta nos cadastros. Os inscritos também devem atualizar alterações de renda para que recebam convocações compatíveis com sua capacidade de pagamento.