Grande Curitiba

Carro usado em tiroteio que matou dois adolescentes é encontrado; polícia investiga

Segundo os familiares das vítimas, os adolescentes não tinham envolvimento com a criminalidade e podem ter sido baleados por estarem com más companhias
18 de janeiro de 2022 às 15:30
O adolescente de vermelho foi identificado como Gabriel e, ao lado, está Gian (Fotos: Redes Sociais)

A Polícia Civil do Paraná investiga o tiroteio que deixou dois adolescentes mortos e três jovens baleados nesta segunda-feira (17), no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital. Imagens de câmeras de segurança, que flagraram o carro usado pelos suspeitos sendo abandonado horas depois do crime, podem ajudar as equipes a chegar até os autores dos homicídios.

Nesta terça-feira (18), os adolescentes que foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos foram identificados. Se tratam de Gabriel Emanoel da Silva, de 16 anos, e Gian Lima da Silva, de 15 anos. Segundo os familiares das vítimas, os adolescentes não tinham envolvimento com a criminalidade e podem ter sido baleados por estarem com más companhias. De férias da escola, os garotos tinham saído de casa para andar de bicicleta e conversar com os amigos.

“Na verdade não era nem para pegar [o tiro] nele, ele não tem boca para nada, não responde, não fala nada. Agora tem que ir correndo para enterrar ele”, disse a mãe de um dos adolescentes, muito abalada.

Além dos dois mortos, três jovens ficaram feridos e estão internados em hospitais de Curitiba: Manoel Silva Dias Neto, de 20 anos, Victor Gabriel de Oliveira Bahia, de 19 anos, e Eversonn Izidio Porfírio, de 24 anos. Segundo a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, mas a polícia ainda não identificou qual dos atingidos era o alvo dos suspeitos.

“Foram cinco baleados, dois já entraram em óbito, que são dois adolescentes, um de 15 e um de 16 anos, e as outras três vítimas sobreviventes, todas têm antecedentes pelo crime de tráfico de drogas. A gente acredita que o crime possa ter relação com a venda de drogas que ocorre na Vila Verde, no CIC. A gente tem que os autores chegaram em um carro, mais de uma pessoa, efetuaram diversos disparos contra as pessoas que estavam ali juntas e se evadiram. A gente ainda não tem a informação certa de quem seria o alvo”, disse a delegada.

O carro usado pelos suspeitos, um HB20, foi abandonado ainda na tarde desta segunda-feira, no bairro Capão Raso, por um homem. Câmeras de segurança flagraram o suspeito chegando e estacionando o veículo na rua. Ao verificar a placa, a polícia identificou que o automóvel tinha sido roubado no sábado (15), no bairro São Braz. O carro estava com um dos vidros quebrado e uma cápsula calibre 9mm foi encontrada no interior do automóvel.

O carro foi deixado a cerca de cinco quilômetros do local do duplo homicídio.

Fonte: Ricmais

Leia mais clicando AQUI