Grande Curitiba

Técnico e professor da Smelj é convocado para Campeonato Sul-Americano

20 de janeiro de 2022 às 16:29
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O técnico de atletismo George Cordeiro foi convocado, nesta quarta-feira (19/1), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para integrar a delegação do Brasil que vai participar do Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética por equipes 2022, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Lima (Peru).

Cordeiro é profissional de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), comanda a Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba e é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.

O técnico vai se juntar às atletas curitibanas Laryssa Fernanda Frois e Maria Luiza Rabelo Jaime, que também são treinadas por ele na Seleção de Curitiba e que conquistaram a classificação para o Sul-Americano do Peru durante as provas da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, no dia 9 de janeiro, em Bragança Paulista (SP).

Esta não é a primeira vez que Cordeiro participa de um campeonato internacional como treinador da Seleção Brasileira.

“A convocação representa para mim um sentimento de que estou no caminho certo e me faz querer sempre buscar mais em termos de formação de atletas de alto nível, sem esquecer a formação na base”, afirmou o técnico curitibano.

Além do técnico e atletas de Curitiba, a delegação brasileira que está indo para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética conta com mais sete técnicos e 30 atletas de todo o país. Para Cordeiro, a Seleção Brasileira neste sul-Americano é a mais forte e completa dos últimos anos.

“Ver atletas da equipe permanente de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, como a Laryssa nos 20km adulto e a Maria Luiza nos 5km sub 18, me deixa mais orgulhoso ainda”, finalizou.

Conheça o técnico

O professor George André Cordeiro é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela mesma universidade, e tem a formação específica de Treinador de atletismo nível II.

Atualmente é professor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude na Regional CIC, onde desenvolve um projeto de treinamento com a Equipe Permanente de Atletismo de Curitiba, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, filiada à Federação de Atletismo do Paraná (FAP) desde 2012.

A equipe conta ainda com diversas participações de seus atletas em campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais.