Grande Curitiba

Programação do Cine Passeio será exibida de graça no Teatro da Vila

28 de janeiro de 2022 às 16:20
(Foto Cido Marques/FCC)

COM ASSESSORIAS – Em fevereiro, a Fundação Cultural de Curitiba exibirá toda sexta-feira e sábado, no Teatro da Vila, na CIC, filmes selecionados pela mesma equipe do Cine Passeio, cinema da Prefeitura de Curitiba no Centro da cidade que tem uma das melhores curadorias cinematográficas do país.

As sessões de filmes no Teatro da Vila, que também funciona como uma grande sala de cinema, terão entrada grátis e os ingressos devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do Teatro (programação abaixo).

As exibições serão sempre às 19h, com produções nacionais e internacionais recentes, que ainda não passaram em TV aberta. “Será uma extensão do Cine Passeio na CIC, com uma programação cinematográfica de temáticas atuais”, afirma Juliana Pedrozo, gerente do Cine Passeio.

Em fevereiro estarão em cartaz no Cine Teatro da Vila filmes como Bob Cuspe, Drunk: mais uma rodada, a Vida Invisível, Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar entre outros títulos da Vitrine Filmes, distribuidora com a qual o Cine Passeio tem parceria.

Exclusividade na Vila

Alguns dos filmes da programação de fevereiro, como Madalena e Noite do Fogo, ainda não foram exibidos no Cine Passeio, e chegarão primeiro à tela do Teatro da Vila.

O primeiro a ser exibido, (4/2) será Bob Cuspe – Nós não gostamos de gente, animação brasileira que mistura documentário e road-movie e é um forte candidato ao Oscar, na categoria animação. Em seguida, no sábado (5/2) a sessão será com o aclamado filme brasileiro A Vida Invisível, estrelando Fernanda Montenegro.

Na segunda semana (11 e 12/2) terá o brasileiro Pacarrete e o dinamarquês vencedor do Oscar Druk – Mais uma Rodada (2020), estrelando Mads Mikkelsen.

Já a terceira semana (18 e 19/2) contará com o britânico Você Não Estava Aqui (2019) e o brasileiro Madalena (2021), e a quarta e última (25 e 26/2) com o candidato mexicano na corrida pelo Oscar, A Noite do Fogo (2021), além do brasileiro Eu estou me guardando para quando o Carnaval chegar (2019).

O filme que abre na sexta-feira (4/2) a programação de cinema no Teatro da Vila é Bob Cuspe.

Confira a programação de cinema no Teatro da Vila em fevereiro

Rua Davi Xavier da Silva, 451
Sempre às 19h – ingressos uma hora antes na bilheteria

Dia 4 – Bob Cuspe – Nós não gostamos de gente

Animação que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral.
Direção: Cesar Cabral
Classificação16 anos

Dia 5 – A Vida Invisível

Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Elas acabam sendo separadas e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.
Direção: Karim Aïnouz
Classificação16 anos

Dia 11 – Pacarrete

Bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo.
Direção: Allan Deberton
Classificação 12 anos

Dia 12 – Druk: Mais uma Rodada

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social.
Direção: Thomas Vinterberg
Classificação 16 anos

Dia 18 – Você Não Estava Aqui

História de uma família inglesa que busca se virar como pode para sobreviver. Quando Ricky aceita um trabalho informal como entregador de aplicativo, o sonho da independência logo se torna um pesadelo de 14 horas de trabalho diário e muitas dívidas.
Direção: Ken Loach
Classificação Indicativa: 14 anos

Dia 19 – Madalena

Luziane, Cristiano e Bianca não têm quase nada em comum, além do fato de morarem na mesma cidade rural cercada por plantações de soja no oeste do Brasil. Embora não se conheçam, cada um deles é afetado pelo desaparecimento de Madalena. Em diferentes partes da cidade, cada um à sua maneira, eles reagem à ausência dela.
Direção: Madiano Marcheti
Classificação: 12 anos

Dia 25 – A Noite do Fogo

Em uma cidade solitária nas montanhas mexicanas, três amigas ocupam as casas daqueles que fugiram e se vestem de mulheres quando ninguém está olhando. Suas mães treinam as três garotas para se protegerem dos grupos de sequestradores que atuam na região, até que um evento altera a rotina do povoado.
Direção e Roteiro: Tatiana Huezo
Classificação Indicativa: 14 anos

Dia 26 – Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

Em Toritama os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.
Direção e Roteiro: Marcelo Gomes
Classificação: 10 anos